Thursday, May 31, 2007

Hora de Comprar

Se me deixassem, poderia passar algumas boas horas assistindo ao Shop Time. Depois que o canal ficou disponível para assinantes TVA, meu mundo ficou mais feliz. Masoquismo ou não, a melhor parte é quando as vendedoras vão pra cozinha. Vendedoras, sim, pois experiência com a comida elas parecem ter nenhuma.

Nos tempos áureos de Vivi Romanelli, os câmeras, contra-regras e ela inclusive se fartavam de comer os pratos feitos nos eletrodomésticos vendidos. Vira e mexe Vivi levava bronca do diretor no ponto eletrônico ah, ta bom, diretor, vou parar de por catupiry no sanduíche. Agora dificilmente se vê o povo comendo, as porções estão menores... Mas nem por isso a atração perdeu a graça.

Madrugada de quarta-feira, fiquei assistindo a reprise do programa ao vivo, a atriz Flavia Bonato, ex-integrante de Malhação começava a sessão de ofertas comentando do friozinho gostoso. Ela de regata e sandália dizia que no RJ a temperatura tinha baixado bastante, o suficiente para todo mundo teeeeeer que comprar a chocolateira elétrica.

E não adianta querer fazer na panela porque ela insistia que não fica a mesma coisa. Ou o leite fica frio demais ou aquece demais e você acaba queimando a boca, superperigoso pra quem tem criança pequena. E o leite quando ferve, que sobe e suja todo o fogão? Ah, não dá, gente! Você põe aqui na chocolateira o leite, as gotinhas de chocolate, o creme de leite, o cacau em pó e o açúcar. Ah é, diretor, vou colocar aqui o licor de menta, ligar aqui nesse botãozinho preto e aguardar 20 minutos.

Nesse momento, Flavia virou cerca de meia xícara de licor de menta dentro de meio litro de leite e quando finalmente o chocolate quente ficou pronto, chamou a colega Renata para experimentar a bebida. A coitada disfarçou a engolida dolorosa e comentou pra quem gosta de menta, ta uma delicia.... Delicadamente, largou o copinho atrás da engenhoca aquecedora de leite e voltou pra sessão de secadores de cabelo.

Flavia, não satisfeita, quis fazer waffles (uêifous). Virou metade da tigela com massa crua no aparelho da Fun Kitchen, com formato de coração, hein, gente, olha o que a criancada não vai se divertir comendo isso aqui. Aproveita, dia dos namorados ta ai tambem, faz um desse pro seu amor...”. Enquanto disparava as baboseiras, a massa foi assando, crescendo e transbordando pela máquina. O câmera desavisado enquadrava as mãos de Flavia pressionando o aparelho para tentar reverter a situação. O que era pra ser coração acabou parecendo o boneco Michelin derretido.

O diretor chama para outra delicia: strogonoff de carne no mini grill quadrado. Flavia jogou os pedaços de carne sobre a chapa ainda fria e o telespectador pode ver com detalhes o desespero da moca ao perceber que o filet mignon soltava água e estava mais pálido que um anêmico com pneumonia. Se deixasse a carne exposta ao sol, ela fritaria mais rapidamente, com certeza. Jogou creme de leite, molho de tomate e no final ninguém se atreveu a comer aquele grude.

Flavia ainda quis nos empurrar uma máquina para fazer mini donuts (dãnãts). Sem fritura, sem sujeira, sua família vai adorar. Isso aqui com açúcar, canela e aquele chocolatinho quente ali da chocolateira. Você não precisa de mais nada! Talvez de dinheiro pra pagar, já que essa ultima custava quase 400 reais, o grill mais 250 e a maquina de waffles e de donuts cerca 180 cada, mas isso ela não mencionou.

Não sei se foi o efeito do excesso de licor ou se acordou com o pé virado, mas o fato é que a moça falou tanto, tanto, que esqueceu os mini donuts (dãnãts) assando dentro da maquina, e quando deu por si, as rosquinhas estavam com a maciez de um paralelepípedo e a coloração beirando o preto- piche. Para provar que não tinha feito besteira, Flavia ainda tentou dar uma mordida, ofereceu ao câmera, que desconversou, e encerrou o programa dizendo que eu tiiiiinha que ter aqueles produtos em casa, pra fazer minhas refeições com praticidade e rapidez, assim como ela. Resultados não garantidos.

http://www.shoptime.com.br

8 comments:

Anonymous said...

É, Silvinha..
Acho que eles deviam te contratar!
Pelo menos os frozens íam deixar a produção beeem animada.

P.S. próximo teixtu?!

Ants said...

Hahahahahahah eu adorava a Gigi Monteiro, ex do Chiquinho "heterossexual" Scarpa. Quando ela chamava para um desfile os vendedores-agora-convertidos-em-modelos nas lojas do Brás e qualificava as roupas como "supertransadinhas" eu me contorcia de rir no sofá.

Anonymous said...

Muito bom .... essas máquinas normalmente dão mais trabalho que fazer a maneira caseira!!

Beijos

Fernando said...

Hahaha..
Ai, Silvinha. Eu praticamente voltei no tempo, nas áureas tardes em q acompanhava Ciro Bottini, Carlos Takeshi e Vivi Romanelli, naqueles programas triplos, em q eles se juntavam vendendo uma caneta scanner, um video-cassete e a máquina de waffles.
Comiam e se esbaldavam...
Eu nunca assisti a Flavia, mas a Vivi demorou uns bons meses pra aprimorar seus dotes Fun Kitchen.

E qndo conseguiu fazer um waffle q não transbordasse, foi contratada pela Band.

hahaha..
mto bom.

ps: band mesmo?

Anonymous said...

A Flávia é uma cozinheira de mão cheia...é dona de casa!
Mira e mexe, acontecem algumas coisas como as citadas acima, mas é natural!
Quem é que nunca queimou algo na cozinha?
O TVUD é nada mais, nada menos que a cozinha brasileira!

Anonymous said...

Para aqueles que gostam de programas estúpidos, assistam o Best Shop TV, uma cópia pirata do Shoptime que devia se chamar Best Bosta Tv, a melhor bosta da televisão brasileira! Lá, você encontrará aquela apresentadora ridícula e idiota que foi expulsa do Shoptime por ser tão desajeitada e bagunceira!
O Shoptime não é para qualquer um!
Desde que a Flavinha Bonato apareceu nesse canal, ele se transformou em canal de entretenimento, de humor e de alegria... Mas há aqueles que prefiram assistir idiotices. Nesse caso, não assistam ao Shoptime!

Anonymous said...

Uma coisa é certa a respeito da Flávia Bonato: é apresentadora mais linda e mais charmosa do Shoptime. Assisto o canal só por causa dela e da Andrea Bueno. Duas gatas!

Anonymous said...

Concordo que as duas são gostosas demais... mas a Pitanga é tesão também.