Thursday, March 08, 2007

Amanhã eu resolvo

Após muito tempo, renovo com esse simples texto a minha participação nesse blog. Como co-fundador eu devo linhas e linhas para restaurar minha imagem com você leitor. Devo ainda mais, recobrar a admiração literária de minha parceira (apenas profissional e fraterna) SM. Seguindo o conceito dessa confissão, estabeleceu-se meu tema. Postergar.

Nota do autor: Postergar não é o, no mínimo, excêntrico filme que marcou uma geração tão como o franzino corredor queniano que arrancou o sonho de milhares de brasileiros que corriam em canaviais de se tornarem campeões da São Silvestre.

O poder dessa palavrinha de fonética pobre e sem graça é maior do que podemos imaginar. Por que eu nunca voltei ao blog, se sempre houve idéias suficientes dentro da minha caixa craniana precisando ser escritas e lidas por alguém? Pelo mesmo motivo que você leitor está sem cartão de crédito há dois meses (repita: dois meses) e não liga para o gerente do banco porque está muito ocupado assistindo a reprise de Marissol. Postergamos. Todos. Sempre.

Veja você que sou um indivíduo de terrível sensibilidade ao calor, que mesmo no inverno mais gélido, liga o ar condicionado para não ter que tirar a jaqueta revestida de pele (falsa, pessoal do PETA, back off!). Pois então, esse mesmo comprador de peles falsas fez questão de comprar um carro com ar condicionado digital climatronic todo pomposo para poder regular exatamente a temperatura do seu veículo preto, que obviamente acumula mais calor.

Meu ar condicionado está quebrado desde o dia 09 de janeiro. Se você vive na mesma cidade que eu, ou talvez no mesmo planeta afligido pelo aquecimento global (lembrando que isso não tem graça nenhuma), pode imaginar (e sentir) o calor que venho sentindo nas últimas semanas. Por que este probleminha ainda não foi resolvido? Postergo.

Como último exemplo, os bons alunos do professor Álvaro sabem que em uma dissertação usa-se apenas três argumentos, quero dar-lhes mais uma pérola. Quando ganhamos um presente de alguém ele sempre vem anexado a um costumeiro cartão cheio de declarações sinceras, certo? (as pessoas podiam ser sinceras sempre, não só no aniversário. No natal, elas são hipócritas mesmo. No dia da mulher então nem se fala). Imagine esta lembrancinha vinda da única pessoa que você amou na vida. Esse foi meu caso, caro amigo.

Este presente foi recebido e esquecido em um desconhecido estabelecimento da metrópole paulistana no dia 03/02/07. Após dias de reclamações do preterido ex futuro amante, eu, que sou uma pessoa de atitude, fui buscar a sacola que continha o cartão ainda não lido. Ontem, dia 07/03/07.

Será que eu sou uma má pessoa? Você é uma má pessoa por esquecer o seu cartão? Por achar que pagar a conta com um dia de multa atrasada vale a pena, pois você estava ocupado colocando o sono em dia? Ou por talvez, comer arroz com shoyo para não ter de ir ao mercado? Afinal alimentação saudável é tendência.

O que me dói é que se fosse para sair com alguém ou ser gentil com um amigo você teria se desdobrado. Dar uma carona para o sujietinho semi-conhecido da faculdade, torna-se mais importante. Por que postergamos o fim da postergação? Talvez achemos que seja uma arte, a arte de evitar a fadiga (sábio carteiro). Por quê?

7 comments:

Anonymous said...

Vocé Sr. Rafael, sempre posterga tudo... Mas isso não acontece com todas as pessoas (comigo acontece.) Quanto a questão da sinceridade, serei eu sincero então. Preferia eu não ter lido este texto, pelo motivo que você já deve imaginar qual é.

Sem mais.

*** said...

Postergamos todos em tudo. Brasileiros natos! Só não adiamos sexo, drogas e maracatú!

Amo-te coisa linda!
Tchu

Anonymous said...

Assim que seu ar condicionado estiver pronto, irei rapidamente a uma das agências mais próximas para reaver meu cartão de crédito!

Unknown said...

Amei!!!
Vale ressaltar que a nota do autor, é otémaaaaa

bjocas

Anonymous said...

pois é sr comenale...

after reading this little text... I couldn´t help but wonder...why we do this over and over...and even though we know it´s wrong...we keep on doing it? or better yet... like silvinha wrote...is it timming that is always wrong...or we live too fast and too furious?
hunnn

kisses Hun!

Anonymous said...

nossa... como vc escreve bem! Meu blog é uma palhaçada perto deste...
u.u
Aliás, EU sou uma palhaçada.
huaehauehaeae

Mas eu sei ter conversas sérias de vez em quando... enfim, quando quiser conversar sobre qualquer coisa, já sabe.

=*

Anonymous said...

posterga paspalho..continua postergando pra vc ver quem vai ser postergado da minha vida!
isso é uma ameaça!!!
TRATAAAAAAAAAAAANNNNTEEEEEE!!
e tenho dito !