Tuesday, February 27, 2007

Poupança Bamerindus

Com exceção de Elizabeth "Cleópatra" Taylor que ontem fez 75 anos e parece não ter medido esforços para sua autodestruição (drogas, gordura entupindo suas veias e no mínimo 3 maços de cigarro ao dia), o que se ouve cada vez mais por aí é que envelhecer é cool, que a maturidade é benéfica. Só se for para a agência funerária.

Podem me chamar de exagerada, mas com 22 anos sinto que o auge já passou e estou em pleno decline. Ou então que a ascensão foi demais e a bandalheira toda resultou em desnaturação irreversível. Juscelino prometeu 50 anos em 5. Os meus foram no mínimo 10 em 2. Impressionante.

Se há mesmo vantagens em envelhecer, eu ainda não as fui apresentada. A menos que comprar cerveja no supermercado sem nem mesmo solicitarem minha carteira de identidade seja considerada uma. Essa marca de expressão que ganha cada vez mais destaque em minha testa deve ser mesmo algo louvável.

Depois dos 20 anos você precisa de rumos, emprego, dinheiro, namorado, equilíbrio emocional. Do contrário é tratado como um James Dean contemporâneo (coisa que não acontecia quando tinha 17, por exemplo). Junto com as rugas, lei da gravidade agindo onde bem entende e hormônios pulando como se estivessem na Sapucaí. Emagrecer depois dos 30 é mais improvável que cruzar a mula sem cabeça na Marginal Pinheiros.

As pessoas já não se referem a mim como antigamente:

- Cuidado com a moça, filho!

- Moça? Eu não sou moca, sou menina, essa velha ta falando de mim? Alias, nem é tão velha, deve ter uns quarentinha. E desde quando quarenta nao é velha?

Fazer merda é cada vez mais condenável; vamos ficando mais racionais, não temos mais idade pra essas coisas de moleque.

Os anos 90 já são tratados como outra década qualquer (e não aquela em que você vive). Cheia de ícones da musica, cinema, política... cheia de mofo! Lembra do Nirvana, do Fred Krueger, do começo do Plano Real, do Impeachment do Collor? Agora coçamos a cabeça e lembramos da queda das Torres Gêmeas.

Como brinde pelos meus parcos 22 anos, caro leitor, eu ganhei um justificado e abusivo aumento de 70 reais na mensalidade da academia. Do jeito que as coisas vão, o aumento vai acabar sendo proporcional a minha idade. Que coisa boa, não é mesmo, Brasil?

5 comments:

Anonymous said...

Ai sabe, Sil..Impressionante como vc consegue escrever tudo o que a gente pensa no nosso dia a dia!
Envelhecer realmente é uma bosta, mas não temos muito o que fazer além de se conformar com isso né? Bate uma márrrgoa..
Continua com a boa escrita. O fã aqui sempre lê ;)

Anonymous said...

Ai sabe, Sil..Impressionante como vc consegue escrever tudo o que a gente pensa no nosso dia a dia!
Envelhecer realmente é uma bosta, mas não temos muito o que fazer além de se conformar com isso né? Bate uma márrrgoa..
Continua com a boa escrita. O fã aqui sempre lê ;)

Fernando said...

como diria mussolini antes de morrer: apesar de tudo, a vida é bela.

rs..

E quanto aos 24 dos rapazes? Q ano horrível!!!

beijo

Anonymous said...

Damn!!! To mal... Velho e deprimido

=(

Anonymous said...

Contrariando a corrente Peter Pan/MIchael Jackson/Xuxa que assola os frequentadores desse Blog, eu acho uma delicia ser adulto. Parabens pelo texto Vovó Silvinha, cada vez melhor.