Pelamãedoguarda, como passou rápido!
Esta deve ser a 6ª. vez consecutiva que você olha para o calendário e se dá conta que dezembro já chegou. E dezembro não é como setembro ou maio. Dezembro é o último mês do ano, o que soa desesperador para o nosso amigo aqui de baixo que queria emagrecer e agora começa a ganhar torrone nas cestas de Natal, para a descontrolada que havia prometido economizar para passar a virada de ano num lugar diferente da praia no centro de Bertioga e para qualquer outro mortal habitante deste planeta.
Uma considerável corja tem o discurso pronto sobre como eles odeiam o Natal, o quanto é uma festa capitalista criada pelos Papas pedófilos do passado. Relembram as brigas de família ao redor da mesa da ceia, do tio bêbado que fica falando e fazendo obscenidades com a “patroa” antes da troca dos presentes e de como a carne do peru da prima da sua mãe fica com gosto de isopor. Sem contar os mais radicais, que bradam por ai que “não tem porque comemorar o nascimento daquele Nazareno bastardo”. Existem ate os que gostam de toda a comoção, mas ileso ninguém fica.
Você já passou pela árvore na frente do lago do Ibirapuera e certamente se impressionou com a cafonice da mesma, já tentou ir ao cinema do shopping e desistiu depois de 40 minutos procurando uma vaga no estacionamento. Sua mãe já começou a passar horas no telefone com suas tias, tios e avós para decidir onde vai ser a fuzarca este ano e quem levará o que para a ceia e o almoço. No final é sempre peru, farofa e torta mousse de chocolate.
Sua companheira de trabalho continua se perguntando se deve ou não comprar presente para o novo namorado. Só estão namorando há 3 semanas, sabe como é. No fim das contas ela vai ganhar um cartão Hallmark amassado do Garfield. Ele, uma camisa e um cinto caramelo da Mr. Kitsch. As casas Bahia, a Marabraz, as operadoras de telefonia celular e fixa: estão todos tentando te convencer a comprar presente até pro vizinho do prédio que segura o elevador bem quando você está atrasado . A tal compaixão Natalina que não convence a ninguém.
Aposto que algum amigo seu, desavisado, enviou por email o bendito vídeo do wear sunscreen, você, aposto, se emocionou de novo e acha que vai conseguir tomar isso como uma lição da vida. Criancinhas felizes e banguelas se amontoam sobre o Papai Noel nos comerciais da TV (por que insistem em colocá-las para cantar?!).
Você tinha exatos 50% de chance de adivinhar o que ganharia no amigo secreto: um perfume do Boticário ou um DVD da Ana Carolina com o Seu Jorge. Segunda opção. Há, por isso, quem prefira a Páscoa, “com chocolate não tem quem erre”. Agora é rezar pra sua prima balzaca solteirona não localizar o tal presente antes da ceia ou a dupla vai gritar impiedosamente no seu ouvido noite adentro.
Ah! Sinta-se aliviado: esse ano você não ouviu o (a) cantor (a) Simone cantando a famigerada canção de John Lennon "então é Nataaaaaal, e ano novo tambéééém...". Vestida de branco, descabelada e berrando daquela forma, suspeito que Simone seja uma alma penada hermafrodita. Medo.
Tente não abrir o botão da calça depois do almoço na casa da vó e tente não dormir enquanto seu tio assiste as reprises dos gols do Garrincha na Copa de 70. Tente não caracterizar como diferente o presente daquela tia de quem você sempre esquece o nome. Mas confie em mim quando eu digo que ano que vem será tudo igual.
Monday, December 04, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!
auhahuuhauhauhauhauhauhuhahua
silvinha seu sarcasmo eh impressionante!!!...o pior eh q sempre me vem a cabeça uma pessoa q faz exatamente isso!!!!
a simone descabelada nunka iri lembrar dela mas eh mta verdade!!
huahuauhauhuahuhauhauhauhauhuha
e por fim...chamar jesus de nazarento bastardo foi foda...huahuahuauhauhhua
bjo silvinha....keep writing
Olha Silvienne, você sabe muito bem o que eu penso sobre essas festas de final de ano... E fico realmente feliz quando alguem consegue, tão eloquentemente, expressar exatamente o sentimento de desprezo e desespero de tal época do ano!!! Fora o que realmente é brega decoração de Natal (Por favor, passe no shopping Ibirapuera e preste atenção no medo que da dos bonequinhos dentro da arvore...)
há tempos que não entrava aqui! li e reli os três últimos textos, e achei todos muito bons!
espero que a gente consiga sair no natal, para reclamar juntas do estômago estufado, e da besteira que foi ter repetido a sobremesa!
love you
Muito bom sil, especialmente a parte do email do sunscreen e do presente do amigo secreto. Um ponto baixo foi uso do " Medo." , abusado pela turma do fotolog/foto de lado fazendo biquinho com efeito de photoshop pra ficar bonita/maquiagem Liza Minelli.
Gostei muito dos ultimos, assim vai bem!
Beijo
A Casas Bahia não tem nenhum interesse comercial com o Natal... Rsrsrs
Legal seu blog!
Felicidades!
Post a Comment