Saturday, September 02, 2006

Aniversario na Vila Olimpia

Tenho muitos traumas. Um dos mais importantes foi ter nascido no meio das ferias de verão. Bem período em que todas as criancinhas se mandavam pra Ubatuba ou Guarujá e só voltavam no reinicio das aulas. Não bastasse, ainda é no mesmo dia e hora da minha mãe.

Provavelmente por isso não estou acostumada a fazer grandes comemorações (a não ser pela festa temática da Hello Kitty) e peguei birra quase mortal de gente que faz aniversario em barzinho. Obvio que ninguém é obrigado a fazer festa de aniversario e bancar comida e bebida pra cambada toda, mas há limites.

Pra não ofender ninguém, é sempre escolhido aquele barzinho arroz com feijão... Ninguém ama mas também ninguém sai de lá reclamando. Chooovem scraps no orkut, email, nick de messenger e alguns aniversariantes ate ligam pra confirmar presença e perguntar quantos nomes precisa por na lista. Os mais especiais avisam que "é só dizer que é o meu aniversario que você já tem desconto”.

A priori nenhum desses encontros é caro. Dez reais pra entrar no barzinho escolhido não me empobrecem nem enriquecem, o problema é que alem de não sair satisfeita, no final da noite NUNCA SAO SO DEZ REAIS. Some ali mais 10 de estacionamento, 8 da gasolina que você gastou ao ficar parado no transito da Faria Lima com ar condicionado ligado pra não ter que baixar o vidro e ouvir gracinha de motorista de Civic emprestado do pai e mais 4 da Skol Bocao que comprou no posto do caminho pra ir relaxando.

Quarenta minutos depois (mas antes da meia noite, senão o preço sobe e você se ferra ainda mais), você encontra o local, vê fila na porta e se arrepende. Muito tarde pra dar meia-volta, o manobrista já saiu cantando o pneu do teu carro e o aniversariante já te viu. Nome, telefone, data de nascimento na comanda e você finalmente consegue pisar no bar.

Mais 10 minutinhos e 2 chopps superfaturados depois, o garçom aparece com a sua cadeira, que foi milimetricamente projetada pra te encurralar entre a pessoa mais chata da mesa e o mais desconhecido. Tem também o abstêmio, que alem de ficar te oferecendo bolinho de mandioca com carne seca e pastelzinho de palmito ainda olha feio enquanto você tenta fazer tinquina na sua comanda.

A essa altura você se lembra que dos 10 reais que pagou de entrada, 7 são couvert artístico pra uma banda de pop/rock nacional/internacional e eles voltam do intervalinho: "eu quis dizer, você não quis escutaaaar"; "save tonigh and fight the break of dawn, come tomorrow..." ; "fazer amor de madru-ga-da paramparamparamparamram"; "i can`t always be waiting, waiting on yooou..."

Sua garganta parece ter vindo de fabrica acoplada a um funil de óleo automotivo e você certamente esqueceu que em dado momento do mês o dinheiro acaba ou que tem coisa melhor em que gastar. O que importa é que o garçom entenda suas necessidades: chopp atrás de chopp. Inclusive, não se esqueça de perguntar se há alguma promoção de drinks da casa. Double Lagoa Azul All Night pode parecer uma roubada, mas depois do segundo você nem faz mais careta e vai sair de lá mais bêbado do que qualquer um que entrou.

Os amigos que juraram pela mãe mortinha que não iriam furar, furaram. Dois sms recebidos tentando justificar e outros quatro que você fingiu que recebeu só pra não ficar sem graça na mesa e tentar fazer com que acreditem que tem programa pra depois. "Se eu não tivesse bebido o que eu bebi aqui, tinha sobrado algum pra encontrar o resto do pessoal...", você reflete.

Tarde demais. A mesa começa a esvaziar e depois que o aniversariante tirou sua pior foto da historia ao lado daquela gente toda com um prato de bolo rançoso na mão, você pede o 11o. refil do drink e fica mais sociável. Cantarola discretamente mais uma musica do original repertorio e relembra dos velhos tempos em que era amigo de alguém ali (principalmente daqueles tempos em bastavam 2 caipirinhas pra te deixar de porre).

O pessoal começa a se levantar e a dar tchau ao mesmo tempo e o couro do seu sapato quase mugiu de tanto pisao que levou - lembre-se, isso não te incomoda mais! E com 10 pessoas a menos na mesa, cogita-se arrematar aquele ultimo provolone a milanesa engordurado que eles deixaram no prato."Naaao, tem Burguer King aqui do lado, depois eu passo lá!"

Fila no caixa, dancinha pra tapear a vontade de fazer xixi. "Quarenta e nove?? Com os 10% já, ne? Ta, passa no debito, pra mim, por favor". Suspiro aliviado que o cartão resolveu ser bondoso com a sua pessoa, mais 15 minutos no frio esperando o carro - que chega com o banco e os espelhinhos desregulados pelo manobrista. Em cinco minutos você passa na frente do Burguer King e nega a si mesmo a possibilidade de estarem distribuindo os sanduíches gratuitamente, tamanha a fila. Passa reto.

Começa a rezar pra deus que não existe ter te preparado algo pra comer ou pelo menos pra passar nos faróis vermelhos da Santo Amaro sem grandes percalços. Reza outra vez no elevador de casa, pra não molhar as calcas antes de chegar ao banheiro. Lasanha gelada, pijama de flanela, cachorro latindo e sleep time na tv de 15 minutos bastam pra deitar na sua cama jurando pela sua mãe mortinha que nunca mais vai a um desses.

15 comments:

Anonymous said...

Hahahahahahaha..
AMEI...
BÁRBARO esse blog de vocês..!!

...e é incrível né? ainda assim, as pessoas insistem em SÓ comemorar seus aniversários nos tais barzinhos...
hahahahahaha.. a criatividade rola solta!

Beijos ..*

Anonymous said...

CRIANÇAS!

adoreiii o blog novo!!!
não comentei no outro..pq o rafa fez tanta propaganda da cronica da silvinha...q eu nao podia deixar d ler!!

fenomenal!!! prometo q juro q esse no não faço niver em barzinho!! espera...eu ODEIO meu nvier...piro ainda em barzinho! ok..vcs venceram... no nivers!

bjo bjo*

Anonymous said...

No mínimo cômico!!!

Realidade que fingimos tentar fugir, mas é como umca cadeia alimentar : Ou vc faz, ou vc vai...

FUDEUUUUU

kkkkkkk

bjss

Anonymous said...

Silvinha, vc sabe bem q, como vc, passo por problema semelhante todo primeiro dia 3 do ano... hehehe..
e a nossa super idéia? Qndo vamos prepará-la??

Beijocas

Anonymous said...

Rezo todo dia para que explodam a Vila Olimpia.

O Maevva já foi.

Allah Akhbar!

Anonymous said...

Que a Shari não nos ouça, mas: ELA SEMPRE FAZ O ANIVERSÁRIO NESTE TIPO DE BARZINHO!! (Shá, caso vc leia, é isso ai mesmo, mas eu te amo desse jeito, ok?)

E pelo menas, eu ainda estou na turma que fica "Apampa" com duas caipirinhas!

Beijos Brasil!

Anonymous said...

Anônimo o Caralho, me nome é Pat!

Anonymous said...

CARA!!!

eu me identifiquei com aquela parte de
"Sobrou o lugar apertado entre aquela pessoa chata e o que vc não conhece" hahahahaha
Muito bom
Abraçosssssss
Rafa, vem aquela dos Sertões?

Anonymous said...

Ditto o comentário do Thi. Solução: cercar, por fogo e impalar os frequentadores no obelisco do ibira, um em cima do outro.

Anonymous said...

Sera que agora é a hora de


"Feriado no Guarú" Uma unha, o pêlo e qual é o seu problema com o submarino da privada?

ahuahuahauhauhauhau ahu

The Best man

Anonymous said...

Hahahahahahahahahahaha, fantástio...Isso bastaria pra descrever o que foi esse post...Silvinha, meus mais sinceros parabéns pra vc...estou até com os olhos marejados!!
E sabe o pior?? É minha cara esse tipo de coisa....!!!! Que as pessoas não tenham uma má impressão da minha pessoa, mas eu era a rainha desse tipo de coisa... No meu último aniversário, a banda tocou a tão saudosa "Dança da manivela", os convidados ficaram jogando sinuca e, como desgraça pouca é bobagem, quem eu mais esperava não foi...!! Pois é, podem ficar comovidos por mim, pq hj eu, Marília, completo 10 meses sem pensar em fazer meu aniversário em um barzinho desses...SÓ POR HOJE...!!
A partir de agora, só coisa de nível, mesmo que seja em um bar, mas prometo me concentrar pra propiciar momentos de felicidade aos meu convidados...!!

bjoss

Anonymous said...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]buy adobe software online, [url=http://firgonbares.net/]Creative Suite 3 Master[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] acdsee key buy photoshop top
coreldraw graphics suite x4 [url=http://firgonbares.net/]google being blocked by kaspersky[/url] ms office 2008 software
[url=http://firgonbares.net/]price software[/url] i use oem software
[url=http://firgonbares.net/]top educational software[/url] can i buy cheap software
microsoft software for sale [url=http://firgonbares.net/]coreldraw free trial[/b]

Anonymous said...

[url=http://sunkomutors.net/][img]http://sunkomutors.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]discount software stores, [url=http://sunkomutors.net/]cheapest place to buy software[/url]
[url=http://sunkomutors.net/][/url] filemaker pro client management templates windows office software
discounted software adobe [url=http://sunkomutors.net/]discount educational software net[/url] should i buy dreamweaver
[url=http://sunkomutors.net/]and cheap software[/url] buying software online
[url=http://sunkomutors.net/]adobe photoshop cs3 extended free full download[/url] qxp quarkxpress free download reader
find cheap software [url=http://sunkomutors.net/]to buy macromedia[/b]

Anonymous said...

[url=http://vonmertoes.net/][img]http://bariossetos.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]free autocad hatch patterns, [url=http://vonmertoes.net/]free security software downloads[/url]
[url=http://hopresovees.net/][/url] buy cheap coreldraw graphics suite x4 at low price utv software buy
teacher software discounts [url=http://hopresovees.net/]adobe photoshop cs4 serial code[/url] cheapest tax software
[url=http://hopresovees.net/]buy photoshop extended[/url] free adobe photoshop cs3 download
[url=http://bariossetos.net/]acdsee torrent[/url] adobe air software
compare software prices [url=http://bariossetos.net/]adobe photoshop cs4 stonehenge prerelease[/b]

Anonymous said...

[url=http://hopresovees.net/][img]http://bariossetos.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]`09 Freeway 5 Pro, [url=http://hopresovees.net/]2000 software price[/url]
[url=http://vonmertoes.net/][/url] p2 store software buy photoshop 7.0
student discount microsoft office [url=http://vonmertoes.net/]student discounted software[/url] adobe photoshop cs3 manual
[url=http://vonmertoes.net/]make windows 98 look like vista[/url] discount software for you
[url=http://vonmertoes.net/]windows xp cd key[/url] office organization software
PACK-1 Adobe [url=http://bariossetos.net/]line software store want[/b]